quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Onde eu estava durante todos esses anos?



Se esconder atras de alguém, sentir medo de estar sozinha, precisar de uma segunda pessoa para afirmar suas qualidades e defeitos, ser dependente ao ponto de não conseguir se enxergar.

Somos únicos, ha mais de 8 mil milhões de pessoas habitando no mundo, e ninguém é igual a você, obviamente haverá semelhanças, mas a sua identidade é unica, e quem é você?
É normal uma crise de identidade, é normal nos sentirmos meio que perdidos, mas já começa a ser um problema, quando você fecha os olhos pra si mesmo por anos, quando você se ignora, e tem medo de descobrir o que existe dentro de si,
Talvez isso aconteça porque você veio de um lar sem estrutura, ou passou por longos períodos difíceis e mal resolvidos. Existe uma carga em excesso, e esta atrapalhando a sua busca pela personalidade.

É difícil chegarmos no meio de nossas vidas, com esse questionamento... Onde eu estive durante todo esse tempo? Mas sejamos positivos, afinal, o pensamento positivo é o inicio, para a sua descoberta. Hoje em uma aula, fiz uma dinâmica que fez refletir sobre minha identidade, não vou negar, que segurei o choro, por lembrar de determinados fatos da minha vida, como somos cruéis com nossa própria existência, as vezes nos permitimos ser sufocados, por pessoas que pensam diferente, por religiões, amigos, familiares, namorados, pelo desespero de ter falhado, pela auto cobrança, auto critica em excesso e pela sociedade em geral. Passamos a viver como robôs ou como se fossemos passarinhos presos em gaiolas.

Porem quase ninguém, suporta essa opressão pela vida toda, e de repente, as correntes se soltam, e você se vê livre, para se conhecer, e nesse ponto nasce um outro perigo, afinal, você não esta pronta pra viver consigo mesma, ate porque "quem é você"?
Você vai errar sim, afinal é tudo tão novo, um leque se abriu, ha vários caminhos na sua frente, e dificilmente você vai no correto de primeira, se sentira meio perdida. Mas tudo isso ira contribuir para sua formação de caráter.

Eu vivi esses períodos citados acima, mas hoje estou me reencontrando, amadurecendo e acredito na constante transformação, para mim, o ditado "pau que nasce torto, morre torto", vai em oposição de tudo que vivenciei e creio. Hoje foi um momento de reflexão e no final me senti feliz, porque finalmente sei que estou no caminho certo, e quando encontramos esse caminho, tudo contribui para que possamos sentir paz interior e confiança.

Então não me importa onde eu estive durante esses 25 anos, afinal, eles já se passaram, não lamentarei pelos sucessos não obtidos e pela "minha ausência". Sim... melhor seria ter me reencontrado antes, mas não foi isso que aconteceu, e eu tenho poucas horas por dia, e essas poucas horas, usarei agregando conhecimento, e não lamentando a ausência deles.

Então é isso, onde você esteve, ficou no passado...
Onde você esta agora?
O que de novo descobriu hoje dentro de si?
O que esta fazendo hoje, pelo sonho que nasceu em você ontem?

Seja feliz consigo mesma, ame o teu próximo como a si mesmo.
(Se você não se conhece, então não se ama e consequentemente não amara seu próximo)


Por favor... Não se permita ser sufocado novamente, você não esta aqui por acaso, se ame,se conheça e espalhe coisas boas, plante suas sementes com a certeza que elas serão germinadas em boas terras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário