quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ansiedade

Quando aprendemos a viver cada segundo confiando no inesgotável amor e cuidado de Deus, passamos a ter controle sobre a ansiedade, porque acreditamos que existe um Ser que enxerga alem do que possamos ver, e é exatamente esse Ser, que estar conduzindo cada mínimo passo nosso.
A ansiedade é um sentimento que nos tira a alegria de viver o agora, pois nos leva á preocupação do daqui a pouco, e assim passamos a viver  angustiados. Não temos o controle do tempo, não sabemos o amanhã, por mais que exista conflitos de ideias e emoções dentro de nós, o sentimento predominante, tem que ser a FÉ !

Porém não é tão simples, durante meus 25 anos lutei e luto muito contra a ansiedade, no entanto, a dor e as diversas perdas, me fizeram ter apenas uma opção... confiar em Deus, porque humano algum, poderia mudar minha triste realidade de vida. Foi a partir desse ponto, que a fé começou a brotar no meu coração, durante minha intensa luta interna, eu repetia muito essa frase em pensamento "Quando lanço minha ansiedade em Deus, Ele me devolve fé" e essa frase surgiu, durante um momento de muito medo, arrependimento, sensação de inferioridade, impotência, duvidas e vergonha. Assim como a águia, eu estava no meu doloroso período de renovação, foi exatamente o momento onde vi, que a ansiedade vai em oposição da fé, quando eu sentia medo do amanhã, era a hora de fazer o exercício da troca "Lançar ansiedade e receber fé" .

 FÉ ou ANSIEDADE?
Temos os dois caminhos opostos, se escolhermos a fé, sera um trabalho gradativo, aos pouquinhos, primeiro passo é conhecer toda trajetória de Jesus, conhecer como Deus lidar com seus filhos, e pedir ao Espirito Santo que entre no nosso coração. Logo após, virão experiencias marcantes e maravilhosas com a trindade ( Deus, Jesus e o Espirito Santo ) e através de todo esse processo, passaremos a acreditar que nossa vida, estará segura. Não estaremos livres de aflições, mas conseguiremos passar por todas, de um jeito surpreendente, porque Deus é surpreendente. Vale muito a pena, optarmos por esse caminho.


Um comentário: