quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A dor da rejeição

O que fazer, quando seus medos ja não cabem dentro de você?
O que fazer, quando quem se ama o rejeita?
Porque sofremos tanto por não recebermos o amor desejado?
O que afinal esperamos de um ser humano, tão humano quanto nos?

Quando o sofrimento, começa a atingir seu físico, significa que um sentimento ruim está te consumindo, o sentimento está te dominando por completo, e te cegando, fazendo a felicidade passar despercebida, tudo que  se vê, é uma escuridão e lágrimas molhando seu rosto, muitas vezes as lagrimas secam, e então tudo que se tem, são pensamentos autodestrutivos, e eles ja não são aliviados pelo choro, pois já não ha lagrimas.
Então percebemos que chegamos no fim do poço, quando nos damos conta disso, é porque realmente caímos do penhasco, nosso psicológico não suportou, nosso físico se enfraqueceu, mas ainda existe algo no fim desse poço, porque na verdade, enquanto houver vida... não é o fim.
Durante nossa jornada, acumulamos expectativas, sonhos, frustrações, rancor, amargura, perdas, palavras destrutivas, dores, desejos e uma explosão de sentimentos, achamos que um dia, com um passe de magica, tudo irá sumir, acreditamos que o tempo passará e tudo sera curado, mas que tolice. A cura não esta no tempo, nada mal resolvido, se resolverá com o tempo, e é por isso que a vida as vezes nos para, e nem sempre ela te para em boas condições, as vezes... não...provavelmente, ela irá te parar no tal penhasco citado.
Onde tudo que não foi resolvido, vem á tona, através até mesmo de um choque de realidade, e aí esta o ponto onde gostaria de chegar... Ás vezes o choque vem, através da dor de uma rejeição e aí percebemos que depositamos, nossa felicidade, nossos anseios, nossos sonhos e desejos, em um ser humano, e um depósito feito em conta errada, nos trás uma serie de consequências.

A bagunça interna já existe, a escuridão já chegou, os pontos não resolvidos vieram á tona, e agora ?  Como disse anteriormente, o fim do poço não é  fim, porque você ainda tem vida, pode até estar anestesiado sem expectativa, mantenha a calma, pois você  estar na melhor fase da sua vida, onde a oportunidade de organizar a bagunça interna, acabou de chegar!!! Isso mesmo, você chegou no fim de uma etapa, caiu porque durante a jornada, não se enraizou onde deveria, mas a chance de fazer tudo com mais sabedoria, está aí no fundo desse poço.

Quando você se vê sozinha, é a oportunidade de se conhecer, todos nós temos alguma preciosidade, só conseguimos nos enxergar, quando tudo nos é retirado, porque aí so existe você e você. E a luta pela busca da sua personalidade, começa nesse ponto. Assim que a auto piedade passar, fique tranquilo, você vai se enxergar, não tente pular etapas, aprenda com cada lágrima, toda vez que vier uma dor queimante em seu peito, respire fundo, e comece a dar fôlego a nova pessoa que está crescendo em você, quando as lágrimas secarem, lembre-se que a árvore também fica seca, porém na proxima estação, ela volta a florescer, e assim é  a vida.
Vença seus medos, seu maior inimigo, não é quem te rejeitou, seu maior inimigo é o seu medo, ele te aprisiona e coloca em seu coração os piores sentimentos possíveis, sentimentos que te limitam e te cegam.

Após se reencontrar vá ha lugares que te causam o "medo", não fuja das lembranças, seja forte, caso contrario cairá em outro abismo, enfrente o que tiver que enfrentar, e lembre-se que você não é como antes, agora você está mais forte, e ja sabe onde se enraizar.

A vida te deu uma nova chance, quanto ao que passou, guarde o aprendizado e não os sentimentos que te causaram angustia .


2 comentários:

  1. Você é mais forte do que pensa que é!! Tenho muito orgulho de você, te amo amiga!

    ResponderExcluir
  2. Você é mais forte do que pensa que é!! Tenho muito orgulho de você, te amo amiga!

    ResponderExcluir